quinta-feira, 21 de junho de 2012

Garoto morre em mina terrestre por culpa do EXÉRCITO!!!!!


Ola, caros amigos!!! Puxa faz tempo que não tenho “tempo” para falar algo que se preste.
O assunto não poderia ser outro se não a brincadeira de soldadinho feita pelo tão poderoso Exercito Brasileiro. Vejam a matéria (tirada do site da Rádio Itaperuna... foi o primeiro que achei).

Um acidente no Campo de Instrução do Camboatá durante um treinamento matou o soldado Vinicius Figueira, de 22 anos. O militar foi atingido no peito por estilhaços de uma mina terrestre e não resistiu aos ferimentos. Dez outros militares também foram atingidos. O incidente ocorreu durante o curso de formação de sargentos do Exército na Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio.”

Vamos lá:
O que essa porra dessa mina estava fazendo lá? Um armamento desses é usado para uma finalidade – MATAR. E matou um garoto de 22 anos.
O senhor Exército não sabe como foi parar ali? O que um armamento poderoso desses estava fazendo num campo de treinamento? E pra que essa droga de treinamento? Será que esperam uma guerra em tempos que pedimos apenas PAZ?
Agora todo mundo busca explicação e a única coisa que a família vai ter vai ser a velha desculpa esfarrapada.
Outra pergunta:
Me diga pra que um jovem deve perder um ano de sua vida para brincar de soldadinho? O que Ele ganha com isso? Nada! E nem me venha falar de formação de cidadão porque em lugar que se toma porrada, aprender a usar arma e a matar nada pode ser usado. Perde-se emprego, escola, vida social e, no caso do rapaz, perde-se a vida só para fazer valer uma lei tacanha do tempo do seu Duque de Caxias e Vovô bebê.
Não seria muito mais interessante o jovem, ao completar 18 anos, ao invés de se alistar nas forças armadas que ele se aliste em forças comunitárias, devendo prestar serviço pelo tempo seis meses, ao invés de um ano, em hospitais, creches, asilos e orfanatos sendo remunerado da mesma forma como “soldo” comunitário? Isso pode ser feito pelas meninas também.
Aprenderão uma profissão e o gosto em ajudar os menos favorecidos!
Se isso for feito tenho certeza que formaremos verdadeiros cidadãos.
Todos os jovens deveriam prestar o serviço comunitário e aqueles que optarem pelas forças armadas, tudo bem, seja um soldadinho, ninguém vai te impedir.

Vamos amadurecer esta idéia. Fale disso com seu candidato ou seu deputado e faça-o TRABALHAR!!!!!!!

Não gostou? Reclama com a minha mãe. SENTIDO!

Olá pessoal, fui obrigado a reeditar esta matéria por causa do comentário de um anormal. Veja o comentário é de rachar de rir. Como eu adoro esse tipo de gente lol!!!:

O Exército Brasileiro treina, e muito para formar cidadãos. Mas infelizmente acidentes acontecem em em qualquer profissão.
E pensando bem, esta mina deveria estourar era a cabeça de idiotas como você que não entende porra nenhuma e só fala merda!!!!!


E quem foi que disse que você entende de alguma coisa? Acidentes acontecem em qualquer profissão???? Quer dizer que o exercito pode matar garotos a vontade que... é da profissão??? Esse não foi o primeiro e não será o último a perder a vida bestamente.

Essa mina não deveria estourar nem dentro da cueca do seu pai antes que ele tivesse change de gerar uma criatura assim. Ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa e não há desculpa para tal CRIME.  Seja ela jovem ou idoso, mas você, defensor das armas, parece que acha normal essa formação de cidadãos a qualquer preço. Tal prática medieval deve ser banida do país. Assim como todas a leis que amparam o uso de armamentos devem ser revistas. Não é mais possível viver num pais onde todos os criminosos e amantes de armas se achem no direito de matar. Treinar soldados para que? Nunca seremos invadidos, pois já estamos em estado de sítio pelos criminosos e esse tal exército e suas minas assassinas nada faz, aliás, não são treinados para combate ao crime organizado, pois esse parece ser muito mais organizado do que os que "brincam" de fazer guerra. Proteger nossas fronteiras? Nem isso fazem, pois o incomensurável número de armas e drogas que entram no país passando pelas barbas e pelos bigodes de todos é notícia nos jornais diariamente.
Não vou perder tempo em te chamar de idiota, de que a mina deveria estourar nos seus culhões e nem dentro do seu xebas. Até você merece viver. Se a lei condenou e soltou na hora o Gil Rugai, quem sou eu para condenar????  Para você  apenas uma mensagem basta: Vai reclamar com o Papa antes que ele vá para Cancun.
Adoro esses caras lol!!!!