sexta-feira, 12 de abril de 2013

A eca do ECA


Olá pessoal! Saudades? Pois é... Instalamos fibra óptica aqui!!! Obaaaaaaaaaaaaaaaaaa e ainda não funciona!
Oh, holy crap!

Mas o caso de hoje é sobre a declaração sem nexo algum feita pelo o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) dizendo ser totalmente contra o endurecimento da lei contra os queridinhos monstrinhos que matam e se escondem sob o véu da impunidade da ECA (a verdadeira “eca” nacional).

(Matéria vinculada na Folha)
Ontem (11), Alckmin anunciou que encaminhará em 15 dias ao Congresso Nacional um projeto de lei que propõe tornar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) mais rígido em relação a adolescentes envolvidos em casos de violência considerados graves e reincidentes.
O debate foi motivado pelo assassinato do estudante Victor Hugo Deppman, 19, morto por um adolescente de 17 anos, em um assalto na porta de casa, no Belém, zona leste, na última terça-feira (9). O assaltante completa 18 anos hoje e foi encaminhado para a Fundação Casa.
"A gente é completamente contra. Não quero falar em uso político, não estou me referindo à declaração do governador. Estou me referindo ao tema da [redução da] maioridade penal, que temos uma posição historicamente contrária", disse o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), durante evento num canteiro de obras em Taguatinga (DF).
Carvalho afirmou que "evidentemente" torce para que a discussão sobre o tema não avance no Congresso. "Espero que não prospere", afirmou.
Disse ainda que, ao invés de investir em repressão, o governo federal aposta no ataque às causas da criminalidade envolvendo jovens.
"Queremos dar ao jovem alternativas de trabalho, cultura, lazer, formação profissional; uma possibilidade que não seja o crime. Nossa ênfase é isso. Reduzir a menoridade penal é uma lógica que não tem fim", disse.

Pergunta: Se a filha desse senhor ministro for violentada, roubada, arrasada, esfolada, estuprada e, até mesmo morta, por um monstrinho desses, será que ele ainda vai ter a mesma posição? Vai ter peito para passar a mão na cabeça do vagabundo mirim e dizer... ah... tadinho dele... não fez por mal... ele não sabe o que é certo ou errado... precisa de medida sócio educativa... Minha filha é a culpada... estava em lugar errado na hora errada... fazer o que, né?
Faiiiizzzzzzzzzzzzzzzzzzzz de conta que fala isso. Que manteria sua posição de senhor bonzinho. Ele cata um berro e mete fogo no fela da pota que comeu a filha dele!
O que mais nos deixa putos da vida e querer leis mais duras e nada é feito. Só vêm declarações que nós, cidadãos de bem, estamos errados em querer leis que façam esses porcos pagarem pelos seus crimes. Nós somos os errados e nós somos os culpados da existência dessa verdadeira eca que é o ECA. A fabriquinha de bandidos mirins.
O governador de SP está certo? Sim. Entre o monte de decisões erradas que ele tem tomado ultimamente (chamar o partido do Feliciano para fazer parte do governo de SP... pelo amor de Deus, né? Me poupe, cara!) ele está mais que certo e NÓS, cidadãos de bem, esperamos que essa ideia prospere e muito em todas as esferas governamentais. Não aguentamos mais esse descabido que é a eca do ECA.
Não aguentamos mais ver nossas crianças, pais e mães sendo mortas por assassinos mirins protegidos pelo governo federal, Direitos Humanos e pela eca do ECA.
Como podemos ter algum respeito por pessoas que não nos têm nenhum respeito? Somos massacrados diariamente por meliantes de bermudas e cheirando a leite ninho e nada é feito. Aí vem um cidadão com alto cargo dizer que o governo federal “aposta” no ataque às causas da criminalidade envolvendo jovens.
Amigo, essa aposta está tão próxima de ser acertada do que eu ganhar na Megasena sem jogar!
Reduzir para 14 anos a maioridade penal é a única coisa a ser feita. O resto é papinho furado de Direitos Humanos que só vêm o lado do bandido. Nenhum deles é visto no enterro de um pai de família morto por um anjinho do demo.
Aliás, onde estão os ataques às causas da criminalidade? Só vejo é viagem de um, falatório do outro, propininhas correndo aqui e ali, mensaleiros tomando posse de cargos públicos, pastor de igreja se promovendo publicamente e... medidas para diminuir a criminalidade não passam nem em papel de bunda.
Tá com dó do vagabundo que matou o Victor? Leva pra casa e dê de mamar a ele. Vamos ver o que acontece no dia seguinte.
Estamos largados às traças e a coisa vai ficar pior com essa visão totalmente abstrata do governo federal no que se refere ao vagabundo mirim, também conhecido como menor infrator.
Sim. Queremos punição exemplar, tanto para o menor como para o maior. Queremos a lei dos anos roubados para ambos. Matou criança? pega pena e mais os anos que foram roubados da criança e só sai de saidinha de Natal depois que pagar todos os anos roubados da criança morta!
Senhor ministro, muito obrigado por não fazer nada por nós.

Não gostou? Problema é seu, alias, nós já temos problemas aos montes !!!