segunda-feira, 24 de março de 2014

Comemorando o que???

Olá, meu povo e minha póva. Saudades? No comments, please!
As eleições estão aí. Batendo em nossas portas, trazendo lobos sedentos do dinheiro público e loucos pelo nosso voto.
Quadrilhas disfarçadas de partidos políticos, líderes de igrejacas evangélicas loucos para extirpar aqueles que não se enquadram em seus "retratos familiares". Marcha da família com deus (ditadas por pastores usurpadores da fé alheia que imitam vozes para conquistar um povo cheio de necessidades e ignorância). Líderes, cultuando regime neo-militar no Brasil, achando que um governo militar nazista deve ser instaurado como se fossem os salvadores da pátria esquecendo-se do que fizeram há 50 anos.
Os que precisamos, meus amigos e meus não tão amigos, são de líderes que se preocupem com o bem estar de um povo que acha que receber uma droga de esmola chamada de “borsa famía” é a solução para todos os males.
Cultuar golpe militar? Uma grande palhaçada ou desespero por não termos um governo forte que mostre à delinquência como são duras as penas para aqueles que as infringem. Que pagarão sim pelos seus erros nefastos, que haja um verdadeiro braço forte neste país a deriva. Mas, para tal, precisamos de leis, penas de prisão perpétua para crimes hediondos, mesmo os réus sendo os ditos coitadinhos “di menó”.
O governo que aí está se enche de orgulho de dizer que a pobreza foi erradicada do país, mas desconhecem milhares de famílias em condições miseráveis que passam o mês com cem Reais. Um governo que tem coragem de mandar milhões para Cuba, perdoar dívidas de países africanos, fazer conchavos político-econômico em compra de refinarias falidas enquanto milhares de brasileiros não tem o que colocar na mesa diante dos filhos pálidos, raquíticos e sem esperança.
Que tipo de gente é essa que rege nosso país? Que tipo de povo é esse que não enxerga um enganador quando esse aparece na TV dizendo “precisamos fazer isso, ou aquilo” estando há DEZ anos no poder?
Então dez anos não bastaram para fazer tudo o que prometeram ou dez anos só bastou para maquiar a verdadeira situação do país?
Sim... O Brasil usa uma máscara partidária onde o povo é feliz, as leis são duras e cumpridas ao “pé da letra” sem se olhar as nefastas “entrelinhas” de um código caquético e sem valor.
Enquanto 93% do povo brasileiro pede por leis que o proteja, o senado enfia na gaveta, indo contra a vontade popular, medidas que podem sim melhorar nossa segurança. Projetos para endurecer as leis passam como pura piada pelos congressistas e senadores que acham que nossas leis são ÓTIMAS e não precisa mudar uma linha.
Direitos humanos que nunca estão do lado do ser verdadeiramente humano, mas sim contra ele. Onde estão os direitos humanos quando os ditos menores roubam e matam um pai de família? Quem já viu pelo menos um desses aproveitadores ruidosos aparecer para apoiar a família de um PM assassinado por bandidos no cumprimento do dever?
Onde estava os ditos “direitos humanos” quando um jovem foi morto na porta de casa logo após ter sido roubado por um “di menó”? Quem poderia proteger a jovem de 16 anos que levou um tiro na boca disparado pelo namorado, isso horas dele completar 18 anos? Premeditado? Com certeza! "Di menó"... não pega nada!
Vivemos verdadeiramente numa democracia? Uma democracia onde o povo é enganado, roubado e pisoteado pelas forças de um estado fraco e corrupto? No caso a nossa democracia poderia ser DEMO-cracia. Sim... apenas um demo...uma amostra, uma... colher de chá para o povo sentir o gostinho de fazer parte de algo que não existe, o que na verdade não faz, pois aqueles que receberam seu voto, vão contra o seu desejo, vão contra o seu clamor, então lhe dão uma “borsa” qualquer e você sorri como um idiota que recebeu algo “de graça” como uma esmola qualquer.

Realmente... precisamos resetar o Brasil, fazer um upload em TODA classe política e dar um “enter” rezando para ver se dessa vez funciona!