quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Pena de morte em Jacarta... e aqui? O que faremos?

Olá, meu povo e minha póva!

Como foram de festas? Ah... já caiu na real? Pagando contas? Vendo o preju do fim de ano? Absorvendo o golpe do governo com os aumentos de juros, energia, telefonia e os cambaus?

Não esquente a jaca! Eu também fui enganado! Apesar de não ter culpa desse governo eleito (?). Ainda tenho dúvidas, mas... fazer o que?
Hoje tive um sentimento muito estranho quando soube daquela ameba traficante que será executado no domingo. É... O presidente da Indonésia mudou a execução. Sempre pedimos pena de mote e quando é um brasileiro (o primeiro de alguns) a ser executado de verdade, ficamos com o pé atrás e pensando que essa é uma boa solução.
Nosso sistema de justiça é totalmente arcaico, falho e enfadonho (pegue o código penal para ler... nem com 10 latinhas de Red Bull dá para ficar acordado! Não estamos preparados para executar criminosos, o que não é a mesma coisa do lado do criminoso, esse sim não pensa duas vezes antes de puxar o gatilho.
E qual seria uma solução, me pergunto. Acho que prisão perpétua para crimes de estupro de crianças, assassinato de crianças e idosos, latrocínio etc. Sem direito a condicional, saidinhas de dia das mães, pais, carnaval, 1º de abril, etc.
Outro ponto que faria o criminoso pensar bem antes do crime seria colocar mais 20 anos por porte de arma em ameaça ou consumação de assalto. O bandido teria sua pena por roubo e 20 anos com a agravante de estar portanto arma (ou simulacro).
Não é possível que essa cambada que colocamos em Brasília só pensa no seu próprio bolso. Até quando vamos ver o “di menó”, queridinho do DH, estuprar uma criança de seis anos, afoga-lo e depois sair pela porta da frente da delegacia porque o papai disse que iria cuidar do tarado marginalzinho nojento!
Sinceramente? Acho que os culpados somos nós por não pressionarmos o governo para fazer leis mais duras e não ficar passando a mão na cabeça de vagabundo.
Voltando a execução em Jacarta no próximo domingo, serve de lição para quem pretende ser mula. Será que valeu a pena perder a vida tão bestamente?
Drogas já leva o nome certo: DROGA! Quantas famílias já foram destruídas por sua causa? Sua não... sua das drogas... bem explicado. Veja só o caso daquele rapaz que se jogou do prédio no México sofrendo as alucinações daquela bomba nova... Oxx Oxm o... sei lá o que...
Será que é responsabilidade do estado e dos serviços de saúde tratar uma anta que se viciou em crack por sua própria vontade e risco? Eu não vejo assim. A culpa não é minha e nem sua que sabe muito bem o que é certo ou errado e, quando falamos sobre drogas, tudo é errado!
O governo lava as mãos descaradamente quando o assunto é o código penal. Propostas idiotas para diminuir penas, dar mais regalias aos bandidos e nos trancar em casa com medo de ir na padaria da esquina depois que a noite cai tramitam nos bastidores escuros da capital federal. Os abomináveis Direitos Humanos sempre com suas bandeiras a favor do criminoso e do marginalzinho. Um bando de hipócritas que nunca ergueram um dedo para quem foi vítima de bandido, mas balançam suas bandeiras cretinas a favor de um assassino qualquer temendo pelo seu “bem-estar”. Pelo amor... É hora de tomarmos vergonha na cara! Quem é que aguenta essa situação na qual vivemos? Desarmaram a população e armaram os bandidos. Isso parece brincadeira! Deram um tiro no pé, pois hoje o cidadão de bem só pode ajoelhar e pedir por clemência quando sua casa é invadida por vagabundos protegidos pelos direitos humanos, pelo código penal e pela justiça, que é apenas cega para quem é vítima!

Chega! 

Não gostou? Vai lá reclamar com o ministro da justiça, vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário