terça-feira, 29 de novembro de 2011

Impunidade


Você sabe o que é isso?
Impunidade é um conceito que pode ter um sentido objetivo (técnico) ou um sentido subjetivo (ligado a impressões individuais).
Do ponto de vista técnico, a impunidade consiste no não-cumprimento de uma pena por alguém formalmente condenado em virtude de um delito. Impunidade, nesse sentido, pressupõe, pelo menos, três premissas:
• a certeza do delito: se uma pessoa "parece" culpada e está em liberdade, não se pode dizer que, tecnicamente, ela esteja impune;
• o julgamento competente: somente uma Corte habilitada, obedecendo aos procedimentos previstos nos códigos de processo, pode determinar a punição;
• o desfecho do julgamento: se a impunidade decorre da não-aplicação de uma pena, ela só vai existir quando o processo estiver concluído.
Do ponto de vista subjetivo, a impunidade consiste na sensação compartilhada entre os membros de uma sociedade no sentido de que a punição de infratores é rara e/ou insuficiente. Disso deriva uma cultura marcada pela ausência de punição ou pela displicência na aplicação de penas. Nessa “definição”, podem ser incluídos casos que não se enquadram no aspecto técnico acima descrito:
• Lentidão excessiva no julgamento, que oferece ao suspeito mais liberdade do que "mereceria";
• Penas mais brandas do que as esperadas pela sociedade ou parte dela.


Pois bem. Acontece novamente na terras Brasilis. Correio do Estado – MS:
A empresária Adriane Aparecida Ignácio de Souza, 42, que atropelou e matou um lutador de jiu-jítsu supostamente durante um racha, foi solta nesta sexta-feira, segundo a sua defesa.... A Justiça estabeleceu pagamento de fiança no valor de 200 salários mínimos (R$ 109 mil).

Motorista que matou rapaz por causa de 3 Reais está solto e vai responder seu crime em liberdade.
Enquanto clamamos por uma lei mais dura, a juizada, senhores da verdade absoluta, desperdiçam seu tempo julgando passeata de maconheiro. Dá licença! Com tanta lei idiota que está por aí, a juizada ta preocupada com passeata de maconheiro da USP???? Se liga!
O que temos a fazer? Não sabe? Pára de ser imbecil e comece a votar CERTO. Não reelegendo esses coçadores de saco, papa dinheiro, cuecão de couro com bolso pra guardar propina, aí vamos começar...apenas começar um processo de limpeza neste país.
A lei coloca sobre garupa em moto é absurda sim, mas como os senhores legisladores tem o rabo preso, não podem votar leis mais duras, como PERPÉTUA para crimes de assassinato.
Amigo, quem é capaz de matar uma menininha de 3 anos, jogar seu corpo no bueiro, ou matar o próprio filho de dois anos a porrada no banco de trás do carro tem recuperação???? Me diz. Depois de 10 anos você soltaria esses vagabundos?
Mas isso só acontece com pessoas pobres. O dia que isso acontecer na casa de um dos senhores juízes ou legisladores, tenho a certeza que as leis mudarão.
Ditado chinês diz? Pimenta no UC dos outros é refresco!

Não gostou? Reclama com a minha mãe, vossa excelência.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

25 de Março, cada vez Pior!!!!

Gente... Faizzzzzzzzzzzzz de conta, viu? Semana passado fui comprar um celular, visto o meu ter sido roubado dói dois indivíduos enormes, drogados os quais não posso caracterizá-los sem ser enquadrado na lei de preconceito.
Andei aqui ali, lá, acolá e milhares de Xing lings a minha disposição. Tudo porcaria, claro. Também, por 40 conto e ainda pega TV anal-lógica, devem ser FANTÁSTICOS! Mas, enfim, achei um num balcão dum árabe mau encarado. Um Lao Xing Berry. Pegava TV era WI-FI (Uái-Fai em mineirêz). Por que comprá-lo, por que não comprá-lo, comprei-o-o-p. Oh! Que alegria! Mas ao chegar em casa. Nada de internet, TV um lixo, Não aceitava a memória, nem uma vaga lembrança. Travava, a voz de quem estava do outro lado da linha era tão baixa que eu parecia um moco no telefone. Eim? Como? O que?
Voltei na segunda para trocar já sabendo que árabe nunca devolve dinheiro. Tive sorte, pois o Salim Ali Rala Rikota não estava e a menina devolveu a grana. Só que antes vi uma cena hilária. Enquanto esperava a menina devolver o dinheiro, outro cliente apareceu reclamando que as baterias do celular que ele comprou não carregavam. Aí a menina disse... pasmem... “ ah... é assim mesmo. Essas baterias não valem nada. Você tem que comprar bateria original”. Cacete! Você compra o aparelho e vem com o que??? Pilha Raiovac????
Ai, andei mais ali aqui lá, acolá e encontrei o fato que nos faz escrever tal artigo. Ao parar em uma loja de uma coreana vi um celulinha até legal. Tinha aviso TV DIGITAL+ WI-FI. Perguntei o valor e ela disse “centotenta”. Cento e quando? “Centotenta”. Ah... cento e oitenta... Ai perguntei se pegava Wi-fi e TV Digital e a doida sorria como uma cabra. “ No etende... no etende... Po Vamos começar. A pilantra tá no Brasil e não fala porra nenhuma de português???? Já fui perdendo a paciência. Posso ver???? Aí veio a surpresa. “no tem batelia”. Como assim? – perguntei. “no tem batelia”. Vai a merda, então. Da licença! Como vou comprar algo sem bateria pra ver como é o aparelho????
Bati a Page inteira. Aí vi um legal, mas era mais caro. Um árabe, também com cara de dor de cabeça me deu uma resposta dão imbecil ao pedir para ver o aparelho. “mostruário no tem bateria”. Aí irritei. Porra? Como vou comprar um treco sem ver funcionando? Perguntei. Aí o pilantra disse: Se comprar eu ligo pra você ver. Mandei a merda né?
Então. A nova onda da 25 de Março é não testar aparelhos, além das baterias que são vendidas duram apenas 4 horas, sem usar, é claro.
Acabei comprando um numa galeria de frente a Page. Adivinha se não vou ter que volta lá amanha?
Mas não são todos os comerciantes que estão adotando essa forma de sacanagem comercial. Mas é bem a cara de pilantras. Compre primeiro, ai coloco a bateria pra você ver se funciona. E se eu não gostar do aparelho? E se ele não for o que o vendedor disse? Será que ele devolverá o meu dinheiro????
Depois quando a polícia mete o cacete nesse bando de pilantra, tem gente que sente dó.

Não gostou? Reclama com a minha mão, seu pilantra!