quarta-feira, 14 de abril de 2010

Já meteram a MANTEIGA no reajuste do aposentado

Dá-lhe Manteiga no aposentado!!!
Parece piada gente. O povo trabalha a vida inteira. Se ferra, encara patrão sovina e sem educação e na hora de curtir a vida na aposentadoria me aparece um tal de Mantega e mete a Manteiga no reajuste. Veja a reportagem que está no site do Terra:

Mantega: aumento para aposentados acima de 6,14% será vetado
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que vai recomendar o veto caso o Congresso aprove aumento para aposentados que ganham acima de um salário mínimo acima de 6,14%.
"Para a área econômica do governo, não é preciso aumentar esse percentual. Caso o Congresso aprove um percentual de 7%, a Fazenda vai recomendar o veto ao presidente Lula", afirmou.

Será que não existe uma criatura se quer para acudir e ser parceiro dos aposentados? É paulada direto! Mas na hora desse cidadão se aposentar, o salário dele será lá na lua, não é?
Direito do aposentado é mofar nas filas da previdência, ser maltratado em hospitais e esquecidos pelos políticos.
É tal qual no filme Logan´s Run de 1976 qual retrata um mundo após o holocausto nuclear. Os habitantes com mais de 30 anos são executados numa festa acreditando na “renovação” que nascerão novamente. Coisa que não acontece. Aqui nossos aposentados estão na mira dessa cambada. Você já prestou um dia, agora, se vira, Mané!
Dinheiro para campanha política e meter nas meias e cuecas governamentais isso eles têm, mas na hora de pensar naqueles que ajudaram a por este país nos eixos, male, male que se diga de passagem, aí aparece o tal do “veto”. E olha que estamos em época de eleição. Quero ver quem vai votar na senhora Chuck.

Em outra matéria do Terra, O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, criticou nesta terça-feira, em audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, a fixação de um percentual dos recursos obtidos com a exploração do petróleo da camada pré-sal que serão destinados à Previdência. De acordo com o projeto aprovado pela Câmara, 5% dos recursos do fundo social destinados ao combate à pobreza vão compor um fundo específico gerido pela Previdência Social. Esses recursos serviriam para pagar aposentados que ganham acima do salário mínimo. Mas Gabas defende que o montante de recursos destinados à Previdência não pode ser fixo.
"Eu concordo que a fixação de um percentual garante o pagamento. Não sei se 5% é pouco ou muito, mas me preocupa fixar esse percentual. Notem que as demais políticas não têm esse valor fixado. Se for fixar, é preciso fixar pra todos", afirmou.
Gabas afirmou que a Previdência brasileira não está falida e defendeu que o investimento no setor deve ser feito a longo prazo.
"Temos que pensar a população brasileira está envelhecendo, mas que não adianta viver mais sem qualidade de vida. Temos que pensar que é preciso garantir aposentadoria e pensão, mas também outras políticas que serão necessárias ao bem estar dos nossos aposentados", disse.

Pelo menos ele está tentando, mas o resto... Tá nem aí, tá nem aííííííí

Cometários Papais:
Eu achar um coisa muitcho rédjicula essa salarious de aponsedjos na Brasil. Gruassas a Deos eu vai me aposenta na Vaticanou na Bem bom! E aindja o politicada estar de olhou na denheiro da pré-salt... Tudjou parua éles e nada pro povaum!
Ser aponsedjou na Brasil? Hare baba. tou fourra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário