segunda-feira, 12 de julho de 2010

A realidade voltou! Copa acabou...

Vamos a realidade:
Acabou a copa, Espanha campeã e vem aí as eleições.
Já postamos a relação de políticos com o “fundo” sujo e não o faremos novamente. Para tal veja postagens anteriores (uau!).
Voltamos a enfatizar que desta vez vamos LIMPAR a casa e está em nossas mãos tal decisão. Quais candidatos temos? Dona Dilma, que já veio falando de impostos, de trazer do fundo do inferno o tal imposto do cheque. Sinceramente o partido não escolheu bem a candidata, mas entre ela e aqueles envolvidos no mensalão com suas brancas cabeleiras seriam bem pior. Do outro lado temos um pássaro de bico longo que pouco fez pelos professores e se vangloria de ter feito. Ai, meu Deus! Onde amarrei meu bode? Ainda temos uma senhora que luta de espada na mão parecendo a Joana D’Arc do sertão, só não sabemos se essa também ouve “vozes”. O homem do aero trem que insiste em se candidatar, e quem sabe aquele outro que é procurado pela Interpol.
Abaixo segue a lista dos presidenciáveis até o prezado momento:

Américo de Souza (PSL)
Bacharel em direito, ciências econômicas,
administração, ciências contábeis e pós-graduado
em engenharia administrativo-econômica. É
ex-deputado federal e ex-senador pelo Maranhão.
Em 2006, foi candidato a vice-presidente.


Dilma Rousseff (PT)
É natural de Belo Horizonte. Formada em Economia, foi secretária estadual de Minas, Energia e Comunicação no Rio Grande do Sul. No governo Lula, foi ministra de Minas e Energia e depois ministra-chefe da Casa Civil.


Ivan Pinheiro (PCB)
Advogado, é secretário geral do PCB. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. Já se candidatou a deputado federal e a vereador. Também já disputou a Prefeitura do Rio de Janeiro.


José Maria Eymael (PSDC)
Nasceu em Porto Alegre, é formado em direito, com especialização na área tributária, e em filosofia pela PUC-RS. Há mais de 30 anos atua como empresário nas áreas marketing e comunicação. Ex-deputado federal, já disputou a Presidência duas vezes.


José Serra (PSDB)
Ex-governador de São Paulo, já foi deputado federal, senador e ministro da Saúde e do Planejamento. Tem formação superior em Economia, concluída no Chile, e em Engenharia, pela Universidade de São Paulo.


Levy Fidélix (PRTB)
Atuou como apresentador de TV, diretor de criação em agências de publicidade e professor. Foi um dos fundadores do PL e esteve no PTR. Já disputou eleições para presidente da República, prefeito de SP, governador, vereador e deputado federal.



Marina Silva (PV)
Nasceu no Acre, onde formou-se em história. Foi vereadora em Rio Branco, deputada estadual e senadora. Atuou no governo Lula como ministra do Meio Ambiente, de 2003 a maio de 2008. Participou da fundação do PT, do qual se desfiliou em 2009.

Mário de Oliveira (PTdoB)
Nasceu em Aquidauana, em Mato Grosso do Sul. É graduado em engenharia mecânica pela Unesp, bacharel em Direito pela PUC-SP e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas-SP.



Oscar Silva (PHS)
Maranhense, vive atualmente em Brasília. É advogado e secretário geral nacional do PHS. Entrou para a política no PMDB. Está filiado há cinco anos ao PHS. Já disputou duas eleições para deputado.


Plínio Sampaio (Psol)
Promotor público aposentado, é mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Tem atuação junto à Igreja Católica. É presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária.


Rui Pimenta (PCO)
Formado em jornalismo, participou da fundação do PT, com atuação em SP e no ABC. Na década de 80, atuou no sindicalismo. Após ajudar a fundar o PCO em 1996, foi candidato a vereador, a deputado federal e a prefeito de São Paulo.



Zé Maria (PSTU)
Metalúgico, participou dos movimentos sindicais no ABC na década de 1970. Foi um dos fundadores do PT, do qual saiu nos anos 90. É um dos fundadores e atual presidente nacional do PSTU. Integra a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas).



Mas na verdade a coisa é bem simples. Mesmo com esse monte de candidatos, a mídia só fala em Dilma e Serra. Os outros parecem meros coadjuvantes num filme de terror.
Aproveitando, Absurdos Semanais que apóia incondicionalmente o PARTIDO QUE PARIU-PQP, também lança seu horário político sem vergonha!
Veja nosso filme tão bem feito e nossos candidatos tão instruídos quanto os deles!

Participe de nossa campanha. Copie o sêlo abaixo e espalhe esta idéia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário