sexta-feira, 25 de abril de 2014

O Ritual futebolístico de 2014. Padrão FAIFA!

Boa tarde, meu povo e minha póva!
Sobrou um tempo para dar mais atenção ao nosso amado bolo-lógue!!!
Estou deveras preocupado com o que ainda está por vir com essa onda “Copista” que abala o país. 
Já foi ao mercado? Pois bem... Preço do tomate volta a esferas interplanetárias! A batata, que sempre salvou a mesa do povão (frita, assada, com molho e até no medonho picadinho) custava 90 centavos o quilo, hoje está por 4 reais. Xexelenta... não é aquela com casca rosada para fazer “inhóque”! Essa está 7 reais. Um quilo de carne de segunda... 24 reais..., arroz, feijão, tudo 100% mais caro.
Aí vem a desculpinha safada... Foi a seca! Choveu demais! Meu filho pediu uma Mercedez de presente! Tive que fazer plano de saúde porque o SUS está uma bosta! E por aí vai.
Entrar no mercado é uma aventura. O verdadeiro “rebolation” para comprar o que comer e não gastar os olhos da cara e o das nádegas para trazer para casa o mínimo!
A saída é o frango. Aqui há frango todo dia... já estamos criando penas e cocorejando!
Ainda estamos a dois meses do circo Fifônico que se instalará no país, mas os empresários e agricultores estão metendo a faca já pensando no lucro absurdo que conquistarão no mês “copônico”.
Esta semana passei pelo centro... Rua da Quitanda, XV de Novembro... São Bento... Vi um restaurante com uma baita promoção. O cartaz dizia:  Hoje – Prato feito – Apenas $11,90. Apenas????? Cara o prato feito custava cinco conto, bello! O cra ainda bota “apenas”. Façamos as contas para quem lá come todos os dias. $11,90 x 22 dias úteis (tirei os Sábados). São $ 261,80 por mês. Se o cabra ganha salário de fome... digo  mínimo... com os descontos tira uns $650. 650 – 261,80 sobra... $388,20. Daí ele precisa pagar água, luz, e o mercado. Cara! Tu é um herói! Passou o mês com $399,20 (tirando o rango diário). Esquecemos o aluguel!
Tudo que se fala hoje é o dito padrão da FAIFA, menos o salário, o serviço hospitalar, o transporte, o chefe que você enfrenta todos os dias. Só os estádios superfaturados (quero ver quando fizerem uma CPI dos estádios... Vão achar horrores!!!) são padrão FAIFA. 
Mas cacete é Padrão FIFA? Tudo lindo e maravilhoso? É isso o sinônimo de “padrão FIFA”? Acho que, novamente, o contrato não foi examinado como o de Pasadena – EUA. Compramos gato por lebre... Ou jumento por manga-larga. O presidente da FAIFA deve, depois do final do evento “copista”, lançar um livro de auto-ajuda: “ Como enganar um governeco de terceiro mundo em 13 lições”.
Bem que poderíamos ter um governo padrão FAIFA... Mas isso é mais impossível que ver uma vaca voando e cantando Lepo Lepo ou A po*** da b***ta é minha!
Este ano a minha bandeira e minha roseta do Brasil ficarão em descanso dentro do guarda-roupa. Sinceramente, vendo tanto descaso governamental, nem dá excitação de comemorar nada... Bem... pelo menos de uma coisa eu sei... Não ficarei irritado com os jogos e as partidas perdidas do time canarinho. Já me irrita o fato de todo mundo querer mamar nas tetas futebolísticas brasileiras, principalmente certos dirigentes importados da Europa! Esses querem mamar pelo menos uns 2,5 bilhões com o evento.
Mas tomem cuidado para o que virá depois da tal festividade “copênica”. Lembrem-se que, enquanto o povo via o circo, Cesar meteu fogo em Roma!
Orra meu... Se você deseja ajudar ao Brasil e dar um pé na bunda da FAIFA, NÃO COMPRE NENHUM PRODUTO OFICIAL DO MUNDIAL, pois o lucro vai todo para o Blatter. Compre camisetas da lojinha da esquina, compre apitos na papelaria do seu Zé, Bandeirinhas nos camelôs. Pelo menos tenha a certeza que o dinheiro que você está gastando com adereços “copênicos” irão para o bolso de outro cidadão brasileiro e não para a endinheirada FAIFA.
Não estamos incitando e nem enaltecendo a pirataria, mas sim protegendo quem vai trabalhar a sério no ritual futebolístico de 2014 que tem aquele símbolo feio pra diabo, o “FULERO”... Coitado já nasceu com o nome encrencado...
Entre os feridos, não se salvou nenhum... então, está aí. 
Bom final de semana!
Ah... já sabe né? Nem preciso mais falar... Ou prefere que eu desenhe????
Não gostou? Reclama com a minha mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário