quinta-feira, 26 de maio de 2011

Brasil - Terrorismo religioso dá o primeiro passo.

Brasil.
Foi dado o primeiro passo rumo ao terrorismo religioso.
O que temos a dizer quando o conchavo entre governo e religiosos? Ao barrar o tal kit anti gay do MEC, o governo abriu as portas para a pressão religiosa. Cedeu em nome de manter seu ministro chefe da casa civil, senhor Palocci acusado de enriquecimento ilícito. Nada será apurado, pois a turminha que se intitula “dos bons costumes” pressionou a dona presidente num joguete político vergonhoso.
A crentaiada está animada! “Vamos poder meter o sarrafo nos gays! Não pega nada não! Aleluuuuuuiaaaaaaaaaaa!”
Mas o que trás essa mescla de religiosos na política nacional? Que bem podem fazer esses carregadores de bíblia debaixo do sovaco? Vamos ver o que pode acontecer com um país liderado por religiosos tacanhos.
Achamos artigos primorosos e assustadores no http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_5999/artigo_sobre_ciencia_versus_religiao:_os_extremismos_religiosos_e_as_decisoes_politicas
Vejamos alguns:
O retrocesso gerado pela intolerância religiosa
O tema da intolerância religiosa, assunto que se imaginava banido dos conflitos internacionais, volta à cena com o apelo dos Talibãs para que muçulmanos, no mundo todo, ataquem os Estados Unidos e seus aliados, invocando a "jihad" e o nome de Alá. Contudo, receosos de acender o estopim de uma "guerra santa" de proporções imprevisíveis, os estadunidenses fizeram de tudo para eliminar qualquer conotação religiosa da recente luta contra o Afeganistão. Países como esse, governados pela tirania religiosa, na qual uma elite sacerdotal utiliza com perspicácia a ditadura da fé para extirpar os mais elementares direitos humanos, infringindo a liberdade em nome de uma crença, principalmente quando se constata que a miséria não decorre essencialmente da situação econômica do país.
Na Irlanda dita "civilizada" e ocidental, ocorreram violentos e mútuos ataques belicosos, num conflito que parecia não ter fim. Por muitos anos, católicos e protestantes se matavam em nome de Deus. Por sua vez, as Cruzadas, que tinham o objetivo insano de libertar do islamismo a Terra Santa, que era a Palestina, tornaram-se as primeiras grandes formas de terrorismo religioso, através do expressivo apoio dos monarcas europeus. Além disso, a chamada "Santa" Inquisição, as sangrentas conspirações da monarquia papal, as ditas guerras religiosas da Reforma, e tantas outras psicoses, perpetuaram a intolerância. A intolerância religiosa é um enorme retrocesso, e a evolução da humanidade gerou a sábia separação entre Estado e Igreja. Contudo, o Alcorão postulado por radicais fundamentalistas, com a sua interferência política, interpretando leis civis e penais e teorias científicas, provoca a fusão entre Estado e religião, incompatibilizando-se com o sistema político e religioso das atuais democracias (BOBBIO& VIROLI, 2002).
Brasil, século XXI, ano de 2011. A presidência da república dá o primeiro passo para trás no que tange a separação de estado e religião. Líderes religiosos, por pressão contra o ministro conseguem o que queriam. Em nome da família, dos bons costumes, da religião tacanha, do retrocesso. Estamos como nossa pseudo-democracia em perigo.
Não vamos longe em nossas pesquisas. Osama Bin Ladden, em nome de uma crença caquética, arquitetou planos mirabolantes contra o que chamava de o grande satã (cópia do discurso do finado (ainda bem) Aiatolá Khomeini. Com o apelo religioso, Bin Ladden executou centenas de crianças, seus pequenos homens-bomba, com a promessa de um paraíso pós-morte onde estariam às famosas 72 virgens (que já foi assunto neste Blog).
O que os nossos religiosos prometem além de salvar o pescoço do Palocci? Qual a diferença da crentaiada no congresso com sua pressão e atentados a bomba do Bin Ladden ou os assassinatos em massa de Khomeini?
Nem país e nem ciência devem ser comandados ou controlados por religiosos. Este filme já estamos cansados de ver. Retroceder é algo que não podemos permitir. Mas a politicagem, o pior veneno vindo desde os tempos dos césares, está aí.
Não se preocupem, senhores corruptos e usurpadores do dinheiro alheio. Pode roubar que com um acordinho besta ninguém vai em cana. Até volta para Brasília! Olha que demais isso, não é?
Pode vir com mensalinho, mensalão, cuequinha e cuecão e faz o acordão evangélico que tá limpo!!!!!! AH... Só não pode vir de CUECÃO DE COURO, MANO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário