quinta-feira, 24 de julho de 2014

Israel repudia crítica do Brasil sobre bombardeios na faixa de Gaza... piada né???

A "louca" do Oriente médio tem piti!!
Olá, meu povo e minha pova! 
Hoje, ao ler os noticiários na Internet (UOL, Folha, Estadão, Terra) deparei-me com o piti da chancelaria Israelense sobre a posição tomada pelo governo brasileiro sobre o genocídio que está sendo cometido na faixa de Gaza. O Brasil e seu povo realmente repudiam quaisquer formas de guerras e ataques, principalmente contra civis, na sua maioria, mulher, velhos e crianças, apenas para impor força e mostrar quem pode mais. Que é o mais nojento nessa guerra sem sentido algum. Hamas quer, pelo uso da força, estabelecer seu reinado nocivo na palestina. Por outro lado, Israel usa de excessiva força para reprimir seus vizinhos. Ora, sentar-se a mesa e discutir o que é melhor para os dois povos não parece ser uma prática na região. Pede-se um cessar-fogo que não é aceito pela teimosia de líderes que devem estar muito bem escondidos e longe da linha de frente. “movam-se os peão e façamos a guerra”, deve ser a ordem em um QG qualquer onde militares e governantes brincam de “WAR*” movendo suas pecinhas e conquistando territórios vizinhos.

A nota da chancelaria israelense é o que todo brasileiro deve repudiar:

À Folha a chancelaria de Israel afirmou oficialmente que "o Brasil está escolhendo ser parte do problema, em vez de integrar a solução". "Seu comportamento nesta questão ilustra a razão por que esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante." (Folha de São Paulo – 24/07/2014)

Sim, somos irrelevantes por não apoiarmos nenhum ato de guerra e, principalmente, crimes nos quais crianças estão sendo feridas e mortas em nome de uma soberania duvidosa e ignorante. A declaração da chancelaria deve ser tida como um ato de ofensa ao povo brasileiro e todas as relações diplomáticas com aquele governo, mesquinho, insensível e genocida devem ser cortadas. Vivam sozinhos, seus tolos senhores da guerra. Desde que o mundo é mundo aquela região não tem paz. Basta leram a Bíblia que saberão. Dizem ser a terra santa, mas na verdade de santa não tem nada. Seus governantes, alguns induzidos por religião, atentam contra a vida de mulheres, velhos e crianças em nome de um deus que não tem piedade? O que fazer quando a ignorância vence a razão?  Sim. Tanto as atitudes do Hamas e as do governo de Israel são da mais pura ignorância e por serem ignorantes seus filhos e netos estão morrendo enquanto os senhores se vangloriam de seu feito. Qualquer ato que mate crianças é desprezível.

Querem viver em paz? Que raio de paz é essa em que os pequenos estão sendo massacrados??? Vejam bem o que vocês estão ensinando para as suas crianças! Nós, os “irrelevantes”, ensinamos amor e cidadania, enquanto os senhores da verdade estão ensinando a matar e odiar o seu próximo. Estão ensinando a pegar em armas e odiar cada vez mais os seus semelhantes e num lugar onde apenas o ódio é ensinado aos mais novos nunca poderá haverá paz ou tolerância. Essa guerra insana irá além do muro das lamentações. Isso é uma certeza.

Não gostou, se joga da ponte antes de tomar uma atitude ignorante!

* WAR - Jogo da GROW onde cada um tem um exército e deve conquistar os países vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário