segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

GCM faz mais um apavoro na Roosevelt em Sampa.


Bom dia amigos e amigas.

Mais uma vez a GCM, a guardinha Pretoriana da prefeitura paulista, ao invés de ir atrás de ladrão, ataca skatistas na praça Roosevelt.
Agindo com toda violência possível e ainda contando com um sujeito sem farda distribuído “gravatas” e spray de pimenta na garotada, a GCM volta ao ataque contra a cultura e liberdade de expressão na capital paulista.
Assista o vídeo gravado por um dos skatistas da Roosevelt e preste muita atenção no tipo de palavreado usado pela “suposta” autoridade: O sujeito de camiseta listrada.

Não quero saber nem o lado da GCM que sempre prova não prestar para nada. O ato das guardinhas e do sujeito tiraram quaisquer razões que possam apresentar.
Lembra do caso do pessoal que estava doando livros no Viaduto do Chá? Que a toda poderosa GCM impediu a DISTRIBUIÇÃO DE CULTURA GRATUITA? Mas para a distribuição de PANCADARIA GRATUITA eles estão bem treinados. Veja a matéria extraída do G1.

Cerca de 8 mil livros seriam dispostos em lonas
(Foto: Devanir Amâncio/ONG Educa São Paulo).
Uma distribuição de livros gratuita que aconteceria na manhã desta segunda-feira (10), na frente da Prefeitura de São Paulo, no Centro, foi abortada pela Guarda Civil Metropolitana na noite deste domingo (9), segundo a ONG Educa São Paulo. De acordo com Devanir Amâncio, presidente do grupo, os organizadores do evento tinham acabado de descarregar a primeira caixa com os livros no Viaduto do Chá quando guardas os abordaram e afirmaram que a distribuição não poderia acontecer.
Por meio de um comunicado enviado no início da noite desta segunda-feira, a Prefeitura esclareceu "que a legislação estabelece que toda e qualquer atividade que represente a ocupação do espaço público requer autorização prévia que deve ser requerida na Subprefeitura da região".
“Os guardas falaram que a ordem era de não distribuir os livros, e que eles seriam recolhidos como entulho caso insistíssemos. As pessoas que estavam descarregando ficaram com medo de continuar e saíram rápido do local”, disse Amâncio.
Segundo ele, os guardas chegaram a perguntar se o grupo tinha autorização para distribuir os livros. “Eu falei que não, pois aquilo não ia atrapalhar ninguém. Nós nem colocamos faixa, só tinha uma lona para os livros, uma lousa e duas cadeiras para pessoas mais idosas se sentarem”, comentou.

Ainda de acordo com ele, livros foram oferecidos para os guardas. “Um deles estendeu a mão para pegar, mas o outro falou que eles seriam punidos”. A Guarda Civil Metropolitana foi procurada pela reportagem do G1 para se posicionar sobre o caso, mas não havia respondido até as 12h desta segunda-feira.
Ainda segundo Amâncio, cerca de 8 mil livros seriam dispostos em lonas e distribuídos a partir das 10h desta segunda como uma forma de protesto ao descaso com as bibliotecas públicas da capital paulista. A “Bienal Relâmpago”, como foi chamada, será transformada em uma "Bienal Móvel" - duas kombis percorrerão locais movimentados do Centro de São Paulo oferecendo os livros aos pedestres. De acordo com Amâncio, a nova distribuição deve acontecer na manhã de sábado (15).

(Foto: Devanir Amâncio/ONG Educa São Paulo).
Confira a seguir a íntegra do comunicado da Prefeitura sobre o ocorrido:
"A Prefeitura apóia e estimula manifestações culturais e artísticas em todas as regiões da cidade, tanto é que definiu regras claras para que os artistas possam se apresentar nas ruas da cidade. Esclarecemos, no entanto, que a legislação estabelece que toda e qualquer atividade que represente a ocupação do espaço público requer autorização prévia que deve ser requerida na Subprefeitura da região. A GCM atuou na orientação ao cumprimento da lei de uso adequado do espaço público como a sua atribuição."
Matéria vincula no link:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/09/gcm-impede-distribuicao-gratuita-de-livros-no-centro-de-sp-diz-ong.html

Afinal de contas, pagamos impostos para assistir cenas degradantes como essa?
Com o senhor Haddad a coisa será igual ou ficará ao “deus dará” como está? Quem dá ordens e para o que serve essa guardinha? Para proteger quem e o que?
Precisamos de policiais de verdade para prender bandido, assegurar nossas famílias nesta cidade que é um inferno de tanta violência e descaso e não para espancar a molecada que apenas não tem onde tirar um lazer nesta ilha de pedras cinzas e fedorentas.
Não vemos GCM prendendo bandido, não vemos GCM no centro evitando o uso do crack na cracolândia, pelo contrário, preste bem atenção e veja como eles fazem não estarem vendo nada. Não vemos GCM nas portas das escolas durante horário de entrada e saída dos alunos o que é uma obrigação deles! Não importa se é escola da prefeitura, estadual ou particular. É ali, protegendo as crianças que esses guardinhas deveriam estar. Pelo mesmo prestariam um serviço para com a comunidade paulistana.

Segurança pública é para proteger os cidadãos, o próprio nome já diz. “SEGURANÇA PÚBLICA”, entendeu ou tenho que desenhar? E não essa palhaçada que acabamos de ver..
Agora pergunto, quem irá punir aquele sujeito de camiseta listrada? Ou o bam-bam-bam vai ficar limpinho como bumbum de bebê? 
Cana nele! Aquilo é modo de se tratar um cidadão? O rapaz DEVE entrar com uma ação de danos morais e fazer esse sujeito pagar pelas ofensas, ou ele pensa que é Deus??? Melhor... o diabo... mete um processo nesse cara e compra um skate novo. Esse seus tá caidinho!

Não gostou, sujeito de listrado. Faço de suas palavras; as minhas! Em cada ponto e vírgula! E vai ver se estou na Roosevelt... vai... olha lá... Me achou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário