domingo, 13 de janeiro de 2013

Você sabia? Ensino de Música é obrigatório nas escolas.





Incrível como vamos vivendo e aprendendo, não é? Pois quem não está aprendendo é a molecadinha!
Hoje vi um post no Face que me fez imediatamente pensar no por que da molecada estar escutando o lixo funk e outras porcarias da moda destruidora de mentes pensantes.
Existe uma lei de 18 de agosto de 2008 assinada pelo então presidente Luís Ignácio da Silva o Lula que deveria ter entrado em vigor em 2011, onde seria obrigatório o ensino de música nas escolas.
Veja a lei:











Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
Altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, para dispor sobre a obrigatoriedade do ensino da música na educação básica.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
 Art. 1o  O art. 26 da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, passa a vigorar acrescido do seguinte § 6o:
“Art. 26.  ..................................................................................
................................................................................................
§ 6o  A música deverá ser conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, do componente curricular de que trata o § 2o deste artigo.” (NR)
Art. 2o  (VETADO)
Art. 3o  Os sistemas de ensino terão 3 (três) anos letivos para se adaptarem às exigências estabelecidas nos arts. 1o e 2o desta Lei.
Art. 4o  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília,  18  de agosto de 2008; 187o da Independência e 120o da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Fernando Haddad
Este texto não substitui o publicado no DOU de 19.8.2008

Pelo que notamos as escolas não estão cumprindo a lei e devemos EXIGIR IMEDIATAMENTE tal cumprimento!
Musica é vital para a educação de uma criança enquanto estiver na escola. É lá que aprenderá os conceitos de MÚSICA!
Há anos que batemos nessa mesma tecla. A ignorância musical é que faz com que um país caia na desgraça de comportamento e pensamentos.
Busquem na net as letras medíocres da maioria dos lixos funk e RAPs mal feitos. Um só fala de sacanagem e o outro de bandido coitadinho e rato cinza.
Como é que desejamos um futuro melhor para um país que não cumpre suas leis mais básicas desprovendo as crianças de terem um contado verdadeiro com a MÚSICA?
Que tipo de cidadão estamos criando se deixamos que ouça um lixo como esse que segue:

O Resto Que Te Deixei
Mc Katia
(atenção mulher, atenção mulher) a mulher do meu ex-marido, de ciume ela morre de mim, desfila com ele pra cima e pra baixo achando que ela vai me oprimir, sei que a fila dele andou, masa gora chegou sua vez faça bom aproveito do resto que te deixei.
Faça bom aproveito do resto que te deixei 2x

Da cara dele eu tomei nojo e pra mim você é uma idiota pode se lambusar com o que restou da minha sobra, minha história com ele teve inicio meio e fim. debaixo dos seus lençóis ele fo** pensando em mim.

Debaixo dos seus lençóis ele fo** pensando em mim 2x
Pa..parece um cão sem dono vive vive atrás de mim, debaixo dos seus lençóis ele fo** pensando em mim 2x

Peloamordedeus! Que porcaria medonha é essa? E ainda tem site medíocre que coloca isso como MÚSICA? Vai pro meio do inferno! Letra cretina, rimas idiotas e sem falar nos erros de Português!
Outra mediocridade que me nego a postar aqui é o lixo-funk da mesma criatura acima, chamado “Na arte do sexo”. Busca no Google (por sua livre vontade, a culpa não é minha, mas se prepare para a idiotice e falta de cultura total da musiqueta da infeliz já citada acima).
O que devemos fazer? Exigir das escolas o ensino da Música como consta na lei.
Amigo, amiga, é LEI! É obrigação das escolas ensinarem Música de verdade às crianças!
Exija esse direito, antes que sua filha vire uma MC sem vergonha qualquer!!!!

Não gostou? Recla-cla-clama com a mi mi mi minha mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário